Dois idosos, de 64 e 92 anos, foram roubados na manhã desta terça-feira no centro de Santiago. De acordo com a Polícia Civil, dois homens, se passando por pedreiros, foram até a residência das vítimas, que fica na Rua Tito Becon, e ofereceram os serviços para arrumar o telhado da casa.
Os idosos aceitaram fazer a manutenção. Um dos suspeitos teria subido no telhado da casa e pedido dinheiro para comprar madeiras para fazer o conserto. Enquanto o suspeito falava com os idosos, o outro homem teria roubado jóias, uma quantia em dinheiro e um cartão de crédito das vítimas. Ainda não há informações sobre o valor levado.
Músico fica três horas na mira de bandidos durante roubo a veículo
A dupla informou aos idosos que voltaria à tarde para concluir o conserto.Os criminosos foram embora em um Monza.
Os idosos deram falta dos pertences e registram um boletim de ocorrência. De acordo com a delegada Débora Poltosi, essa não é a primeira vez que o tipo de roubo acontece em Santiago. A Polícia Civil do município investiga o caso.
Durante a tarde, a dupla, que não teve a idade divulgada, foi detida em Novo Cabrais, a cerca de 240 quilômetro de Santiago. De acordo com a Polícia Civil da cidade, a ocorrência ainda está em andamento.